Vitinha visto como "sucessor de Verrati", "promessa de um grande futuro" e "metrónomo do FC Porto"

Vitinha visto como "sucessor de Verrati", "promessa de um grande futuro" e "metrónomo do FC Porto"

Imprensa gaulesa compara Vitinha a Verratti e recorda o histórico do FC Porto no mercado.

Com o PSG muito interessado em contratar Vitinha, a Imprensa francesa desdobra-se em análises ao médio do FC Porto e ao hábito dos dragões de exportarem talento para as principais ligas.

"Marca de qualidade. Como sempre, os grandes clubes europeus viram-se para o FC Porto para fazer compras. Uma tendência que, em parte, explica-se com o sucesso dos dragões fora de portas. O clube domina a arte de potenciar os seus melhores jogadores", lê-se no diário "L"Equipe", que recorda transferências como Falcao, Hulk, James, Éder Militão e Luis Díaz.

O mesmo jornal aponta Vitinha como o "sucessor de Verratti" e a "promessa de um grande futuro". "Dinâmico e ousado graças à segurança da sua técnica, controla o ritmo e a altura da equipa. Pode ser um jogador de posse que multiplica os toques na bola, mas também se destaca nas transições rápidas", escreve o "L" Equipe", enquanto o "Le Parisien" auscultou Tripy Makonda, ex-jogador do PSG e comentador na televisão francesa: "Vitinha é o metrónomo do FC Porto. Todas as bolas passam por ele, assumiu outra dimensão."