"Uribe tem mais jogo com o Vitinha, mas tenho confiança total no Eustáquio, no Grujic..."

"Uribe tem mais jogo com o Vitinha, mas tenho confiança total no Eustáquio, no Grujic..."

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo com o Benfica, marcado para as 18h00 de sábado. Se os dragões pontuarem, sagram-se campeões nacionais.

Que dimensão é que o Vitinha ganha perante a possível aposta em Uribe? "O Marko [Grujic] e o Matheus [Uribe] são jogadores diferentes dentro da mesma posição, mas não muito diferentes. Agora, o Vitinha não tem que ganhar outra dimensão porque joga com determinado jogador ao lado. É verdade é que uma equipa é feita de relações entre jogadores dos mesmos e diferentes setores. É importante que se associem, que se conheçam. O Matheus tem mais jogo com o Vitinha, mas tenho confiança total no Eustáquio, no Marko [Grujic] e em todos os jogadores que podem desempenhar as funções que o Matheus tem desempenhado durante mais tempo na nossa equipa."

Belluschi sugeriu que se concentrassem no jogo e não no título: "Não tive a oportunidade de ler, mas é dentro da mensagem que transmiti aqui. É uma mensagem positiva de alguém importante que passou pelo FC Porto."

Finais europeias com jogadores que foram treinados por Conceição no FC Porto: "Não estive atento a esse pormenor, mas fico contente quando portugueses e ex-jogadores do FC Porto chegam a finais europeias. Estou triste por não poder estar na final da Liga Europa."