Uribe explica como ultrapassou "uma semana forte"

Uribe explica como ultrapassou "uma semana forte"

Uribe lesionou-se no jogo em Braga, na última jornada do campeonato e esteve por isso em dúvida, mas acabou por ser titular no jogo da final da Taça de Portugal, em Coimbra, contra o Benfica.

"Fiquei muito contente por poder jogar. Foi uma semana forte", começou por dizer o internacional colombiano ao Porto Canal na cerimónia de entrega dos troféus no Museu do FC Porto. "Queria jogar a final, houve muito trabalho de todo o staff, o corpo médico foi sensacional, fizemos um grande sacrifício para recuperar o melhor possível e estar a cem por cento. Claro que tinha de esperar a decisão do mister e saber se estava apto ou não e com uma energia positiva pude jogar e ajudar a ganhar essa final", acrescentou.

O espírito de sacrifício, defendeu o médio, é uma das máximas do FC Porto e, por isso, a integração nesta primeira época no Dragão foi muito simples.

"Com este treinador e com este grupo de jogadores a adaptação foi muito fácil. Todos têm a garra do FC Porto e adaptei-me com facilidade e tornei-me mais um jogador com muita força e com muita garra", explicou.

Uribe apontou aquele que considerou o momento da época para que fosse possível a conquista dos troféus. "Na Liga o principal momento foi quando recuperamos a diferença que tínhamos para o rival. Estávamos a sete pontos, foi muito difícil, mas a equipa levantou a cabeça, trabalhou sempre e com disciplina e energia e conseguiu conquistar a Liga", concluiu.