Uribe elogiado na Colômbia: "No FC Porto também tive esta regularidade"

Uribe elogiado na Colômbia: "No FC Porto também tive esta regularidade"
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Internacional colombiano abordou o bom momento pessoal na Copa América

A Colômbia só ganhou um dos quatro jogos que fez na fase de grupos da Copa América, mas Uribe tem recolhido vários elogios por parte da Imprensa local. O médio tem sido destacado pelo pulmão que tem revelado nesta fase da época, depois do desgaste acumulado ao serviço do FC Porto.

"Estou contente por estar a conseguir mostrar essa continuidade. No FC Porto já tinha tido uma regularidade de jogos importante e tinha o deseja e a esperança de poder ser uma peça fundamental na seleção, prolongando essa regularidade", começou por referir o internacional colombiano, que agradeceu a confiança que Reinaldo Rueda lhe tem transmitido.

"O treinador teve confiança em mim, apostou em mim nos jogos e isso é muito importante, para poder continuar a crescer e acrescentar o que puder à seleção. Os movimentos que o treinador me pede no jogo são basicamente ser um médio versátil, que possa acompanhar o ataque e que se sacrifique nesse missão de ida e volta para também ajudar a linha de quatro [defesas]. Creio que a disponibilidade física e a ordem tática têm sido fundamentais. Basicamente, é isso que o treinador pede a quem joga nessa posição", concluiu.