Um grande elogio de Sérgio Conceição a Mbemba e um reparo sobre o congolês

Um grande elogio de Sérgio Conceição a Mbemba e um reparo sobre o congolês

Internacional congolês foi lançado pelo treinador do FC Porto na segunda parte do jogo com o Rio Ave.

Espetacularidade do jogo: "Na última conferência falei da espetacularidade do jogo. Isso depende de como as pessoas querem ver o jogo. Uma equipa que cria seis ou sete ocasiões e que não sofre uma oportunidade clara do adversário, para uns é espetacular, para outros será um espetáculo noutros momentos do jogo. Conquistar os três pontos era o mais importante, sabendo que tínhamos mais um adversário difícil pela frente".

Estabilidade defensiva: "Em sete jogos não sofremos golos em cinco. Existem bons treinadores, boas equipas no campeonato, que vão dificultar a vida aos candidatos ao título".

Lesão de Corona: "Sobre o Corona ainda não tenho informação. Ele tem apresentado alguns problemas na zona em que apresentou queixas [coxa], mas só amanhã é que poderemos saber".

Elogios a Mbemba: "Uma correção, não entrou para terceiro central, entrou para médio-defensivo. Conhece todas as posições da linha defensiva, é um jogador de extrema qualidade e inteligência".

Adeptos que ficaram de fora do estádio: "É uma pena, porque me lembro do ano passado, a bancada onde ficam os bancos estava completamente cheia. Quero agradecer aos adeptos que vieram aqui e principalmente aos que não tiveram a oportunidade de ver o jogo. Semanalmente dizemos estas coisas, mas vale a pena realçar que, do primeiro ao último minuto, são verdadeiramente o 12º jogador".