UEFA confirma ter recebido queixa da AF Lisboa

UEFA confirma ter recebido queixa da AF Lisboa

Fonte da UEFA revelou à Agência Lusa que recebeu uma queixa da Associação de Futebol de Lisboa contra o FC Porto, o presidente do clube e da SAD, Pinto da Costa, e o dirigente Adelino Caldeira

A UEFA confirmou hoje à agência Lusa ter recebido, por intermédio da Federação Portuguesa de Futebol, uma queixa da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira.

"Estamos neste momento a analisar se somos competentes para avaliar este tipo de queixa", esclareceu fonte da UEFA à Lusa, tal como tinha feito quando confirmou a 3 de outubro ter recebido uma participação do FC Porto contra o presidente da AFL, Nuno Lobo (na foto).

Na segunda-feira, fonte da AFL tinha tinha revelado à Lusa que na queixa enviada à UEFA constavam factos ocorridos a 22 de setembro, na tribuna presidencial do Estádio Coimbra da Mota, no decorrer do Estoril-FC Porto, relativo á 6.ª jornada da I Liga de Futebol e que terminou empatado a dois golos.

Na ocasião, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, acusou Adelino Caldeira, dirigente do FC Porto, de o ter agredido no Estádio da Amoreira e o presidente portista, Pinto da Costa, de o ter injuriado.

Antes, o FC Porto também tinha remetido uma queixa à UEFA por alegados comentários racistas de Nuno Lobo no Facebook, nos quais o visado seria o ex-jogador portista Hulk, que representa atualmente o Zenit de São Petersburgo.