Trio do FC Porto que vai falhar o Farense já estará disponível para a Taça

Trio do FC Porto que vai falhar o Farense já estará disponível para a Taça
André Morais

Tópicos

Se não tiverem sintomas, como se espera, terão alta logo após o jogo de Faro.

Otávio terá alta da DGS no sábado e estará disponível para o jogo do FC Porto em Faro, na segunda-feira.

Nesse ainda estarão de fora Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, que cumprem precisamente o último dia de isolamento na segunda-feira. Terça terão alta da DGS, se não tiverem qualquer sintoma, como se prevê.

Aliás, apenas o colombiano teve alguns sinais de doença anteriormente, mas há alguns dias que estes desapareceram. Ou seja, é muito provável que o trio possa regressar de imediato à ação e, assim, estar à total disposição sexta-feira, daqui a uma semana, quando o FC Porto visitar o Gil Vicente, para a Taça de Portugal.

O protocolo sanitário atual obriga a que cada cidadão que teste positivo cumpra 10 dias de isolamento a contar a partir do teste. Os três jogadores descritos anteriormente testaram no último domingo. Perderam a meia-final da Taça da Liga e falharão uma jornada de campeonato.

Sérgio Oliveira, recorde-se, é o melhor marcador dos dragões, com 12 golos. Luis Díaz tem oito tentos e Evanilson conta três. Juntos representam 39 por cento do pecúlio total da equipa. O médio é, ainda, o marcador de quase todas as bolas paradas.