Trio do FC Porto livre para o clássico frente ao Benfica

Trio do FC Porto livre para o clássico frente ao Benfica
Rafael Toucedo / Miguel Nunes Azevedo

Tópicos

Corona, Alex e Soares foram poupados depois de o resultado estar feito e defrontam o Benfica

O FC Porto entrou no Bonfim com três jogadores (Alex Telles, Corona e Soares) em risco para a jornada seguinte da Liga, o clássico contra o Benfica, no Dragão, e o técnico Sérgio Conceição substituiu precisamente o trio durante a segunda parte, numa medida que se entende como já a pensar na partida com os encarnados. Aliás, como Corona, no fim, assumiu.

Os três jogadores, curiosamente autores de três dos quatro golos portistas, saíram aos 75", 59" e 68", respetivamente, com o resultado já feito. Antes da receção às águias, porém, o FC Porto defronta o Académico de Viseu, para a Taça de Portugal. Como as provas são diferentes, a acumulação de amarelos não conta, pelo que o trio pode ir a jogo se Sérgio Conceição assim o entender.

Carlinhos não foi tão feliz e cumpre castigo

Do lado sadino, o médio-ofensivo Carlinhos não foi tão feliz e completou uma série de cinco cartões amarelos na Liga, o que o afasta do próximo desafio, a deslocação ao campo do Moreirense. O sadino foi amarelado aos 45"+2". Makaridze, Éber Bessa e Artur Jorge estavam também em risco, mas "safaram-se".