Sérgio Conceição é alvo de processo disciplinar na sequência do Clássico

Sérgio Conceição é alvo de processo disciplinar na sequência do Clássico
António Barroso

Tópicos

Conselho de Disciplina entende haver motivos para apurar responsabilidades sobre comportamento do treinador do FC Porto.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição na sequência dos incidentes no final da partida entre o FC Porto e o Sporting, em que o treinador portista esteve envolvido.

O processo surge com base num auto por infração levantado pela Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, onde, apurou O JOGO, apesar de não ser clara e inequívoca qualquer agressão protagonizada por Sérgio Conceição, o CD entende que o comportamento e as responsabilidades do treinador devem ser averiguadas pela via dos regulamentos.

Este processo começa com uma participação do Sporting à Liga contra Sérgio Conceição, na sequência dos acontecimentos verificados na derradeira jornada da liga, no clássico do Estádio do Dragão. Nessa sequência, o FC Porto anunciou que não faria qualquer queixa contra Petrovic, médio do Sporting, que esteve envolvido com o Corona no "sururu" que resultaria na expulsão do mexicano.