"Tiquinho vai voltar mais forte, tem sido esta a história dele no FC Porto"

"Tiquinho vai voltar mais forte, tem sido esta a história dele no FC Porto"
Manuel Casaca

Tópicos

Deco, empresário de Soares, garante que o avançado está consciente de que não esteve bem em Barcelos

Soares saltou da titularidade em Barcelos para a bancada do Dragão. O avançado brasileiro desperdiçou várias oportunidades contra o Gil Vicente, tendo mesmo sido substituído aos 58 minutos. Dias depois, na receção aos russos do Krasnodar, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Tiquinho foi excluído e nem no banco se sentou.

Deco, empresário do avançado brasileiro, garantiu a O JOGO que Soares não vai baixar os braços. "Em três jogos neste início de época, o Tiquinho só não jogou um. Ele sabe que não esteve bem em Barcelos, tal como aconteceu com toda a equipa. Foi uma opção do treinador deixá-lo de fora com o Krasnodar e ele respeita as opções. Sabe que tem de trabalhar para evoluir e para voltar a ser opção", assegurou o antigo internacional português e ex-jogador do FC Porto.

Deco conhece bem Soares e não tem dúvidas que a exclusão do jogo com o Krasnodar não vai afetar o avançado. O empresário de Tiquinho socorre-se do passado do jogador para garantir aos portistas que podem contar com ele, talvez mesmo já no jogo de amanhã, contra o V. Setúbal. "O Tiquinho vai voltar mais forte. Aliás, tem sido esta a história dele no FC Porto. Já esteve afastado da competição durante algum tempo, devido a lesão, e voltou mais forte. Aliás, na época passada, foi o melhor marcador da equipa. Ele está sempre disponível para ajudar a o FC Porto", frisou o Mágico.

Deco garante ainda que Soares "sabe que tem a confiança do clube" ao ponto de a SAD portista ter recusado transferi-lo na pré-temporada. Com convites da China, o brasileiro ficou e agora prepara-se para voltar a merecer a confiança do treinador.