"Tenho alguma fobia em regressar à Argentina"

"Tenho alguma fobia em regressar à Argentina"

Pablo Osvaldo, jogador do FC Porto, revelou as razões que o levaram a deixar o Boca Juniors

Pablo Osvaldo assinou pelo FC Porto no último defeso, depois de uma época ao serviço do Boca Juniors. O atleta de 29 anos gostou da passagem pelos argentinos, mas os factores "extra-futebol" fizeram-no viajar para Portugal.

"Gosto de fazer o que me faz feliz e estava muito bem no Boca. A ideia era ficar mas o mediatismo não me deixou cómodo. Pesaram os últimos jogos a nível psicológico. Senti que era melhor sair", começou por dizer, em declarações à imprensa argentina.

"Precisava sair do país por motivos extra-futebol. Estava a sofrer com o mediatismo. Sou um rapaz muito sensível nesse aspeto. A minha família também estava a sofrer", acrescentou.

"Depois de tantos anos na Europa, estava acostumado a outra coisa e tudo me chocou bastante. Não consegui controlar, sou uma pessoa autentica, que diz o que tem a dizer, sem problemas", rematou.

Osvaldo garantiu ainda que gostava de regressar ao Boca Juniors, ainda que admita "medo" de regressar.

"Gostava muito de voltar ao Boca, mas tenho de ser mais forte mentalmente, aguentar e não me expor tanto. Tenho alguma fobia em regressar à Argentina", concluiu.