Mehdi Taremi no Onze do Ano da Liga portuguesa

Mehdi Taremi no Onze do Ano da Liga portuguesa

O avançado portista foi o jogador com mais assistências do campeonato

Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, foi - além dos 16 golos marcados - o jogador com mais assistências nesta edição da Liga e foi escolhido para integrar o onze da temporada. O jogador foi selecionado por treinadores e capitães da Liga NOS.

"Na primeira época de dragão ao peito, o avançado iraniano foi um dos grandes destaques da prova. Com 16 golos e 11 assistências, foi o segundo jogador a participar em mais golos diferentes nesta edição da competição, tendo ainda somado um total 2.383 minutos e seis prémios 'Homem do Jogo Liga NOS'", pode ler-se no comunicado divulgado esta quarta-feira.

Também o FC Porto fez destaque da distinção do avançado internacional do Irão.

"Depois de Pepe e Sérgio Oliveira, Mehdi Taremi é o terceiro jogador do FC Porto a figurar no onze do ano da Liga 2020/21. O avançado iraniano foi um dos três avançados mais votados pelos capitães e treinadores do escalão máximo do futebol português. Naquela que foi a primeira época ao serviço do FC Porto, Mehdi Taremi esteve em todos os 34 jogos dos Dragões no campeonato, terminando a prova com 16 golos marcados e 11 assistências. O número 9 foi o melhor marcador do FC Porto na Liga e esteve diretamente ligado a 27 dos 74 golos marcados pelos Dragões, a equipa mais concretizadora da principal competição nacional", poder ler-se no site oficial do clube azul e branco.