Exclusivo Taremi garante mais de um terço da produção ofensiva do FC Porto

Taremi garante mais de um terço da produção ofensiva do FC Porto

FC Porto marcou 236 golos nos 107 jogos que Mehdi já disputou de dragão ao peito e o internacional iraniano participou diretamente em 37,7 por cento. Ritmo atual é impressionante. O iraniano fez um "bis" de assistências contra o Bayer e chegou aos 89 envolvimentos diretos em tentos de dragão ao peito. No século XXI, só Falcao exibe uma média superior à do atual camisola 9.

Entre os golos que anota e aqueles que dá a marcar, Taremi sido uma espécie de dois em um desde que chegou ao FC Porto, no arranque de 2020/21, proveniente do Rio Ave.

Anteontem, contra o Bayer Leverkusen, juntou mais duas assistências ao portfólio, num "bis" inédito na Liga dos Campeões - já o tinha feito três vezes noutras provas - e chegou às 33 em pouco mais de duas épocas de azul e branco, a que junta 56 remates certeiros num total de 107 jogos oficiais. Nessas partidas, os dragões somaram 236 golos e o peso de Mehdi na faturação está à vista: o avançado participou diretamente em 89 tentos, que se traduzem em 37,7 por cento da produção ofensiva da equipa.