Sérgio Oliveira ataca uma marca histórica no FC Porto

Sérgio Oliveira ataca uma marca histórica no FC Porto
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Médio internacional português atingiu a fasquia dos 20 golos em 2020/21 e está apenas a dois de igualar os centrocampistas mais goleadores de sempre numa época

Sérgio Oliveira é, desde sábado, o quarto médio com mais golos marcados numa época na história do FC Porto. O internacional português chegou ao vigésimo em 2020/21 no encontro com o Rio Ave e, desta forma, deixou para trás Deco, que apontara 10 em 2001/02.

Oliveira persegue agora a marca de Monteiro da Costa, que festejou por 21 ocasiões na longínqua temporada de 1951/52. O recorde, contudo, está na posse de Zahovic e António Oliveira, que fizeram 22 golos cada um nas temporadas de 1998/99 e 1977/78, respetivamente.

Depois de ter cumprido castigo com o Farense e de ter sido suplente utilizado com o Rio Ave, Sérgio Oliveira deverá regressar ao onze na derradeira jornada do campeonato, com o Belenenses, cuja data deverá ser anunciada ainda hoje.

O médio deverá render Uribe, que cumprirá castigo, por acumulação de cartões amarelos, e terá uma última oportunidade para fazer de 2020/21 uma temporada absolutamente histórica a nível pessoal.