Sérgio Conceição: "Temos muita gente nova, que demora um pouco a adquirir a base"

Sérgio Conceição: "Temos muita gente nova, que demora um pouco a adquirir a base"

A reação do treinador do FC Porto ao triunfo sobre o Lyon no jogo de apresentação, por 5-3.

Golos sofridos: "Preferia vencer sem sofrer golos, sim, mas acho que pelo que criámos, no processo ofensivo, nos diferentes momentos do jogo, fomos fortes. Há situações que estamos a trabalhar, temos muita gente nova, que demora um pouquinho a adquirir o que é a base - momentos em que não temos a bola, momento em que a equipa esteja mais alta, mais baixa, num bloco médio, num momento que tem de transitar para a defesa - e houve um ou outro momento que não gostei."

Muitos jogadores utilizados: "É uma questão de dar minutos, equilibrar cargas, distribuirmos minutos por toda a gente, para que todos possam estar no mesmo patamar. Obviamente não queremos perder, o resultado é sempre importante, a cultura de vitória neste clube está sempre presente, mas há outras situações fundamentais. Vamos iniciar o campeonato, contra o Belenenses são três pontos e queremos entrar bem no campeonato e ganhar."

​​​​​​Já vai poder olhar para o Belenenses? "Já hoje olhei. Não me preocupei com a equipa adversária. Preocupei-me com o que tínhamos de fazer como equipa, a pensar no Belenenses. Amanhã fazemos treino contra equipa B para jogadores que não jogaram tanto terem minutos e iniciarem semana de competição ao mesmo nível e depois darem as boas dores de cabeça."