Sérgio Conceição sobre Danilo: "Há grandes probabilidades de não estar disponível"

Sérgio Conceição sobre Danilo: "Há grandes probabilidades de não estar disponível"

Sérgio Conceição deu pormenores sobre a situação do médio-defensivo, a contas com uma mialgia.

Danilo é dúvida para o encontro do FC Porto de terça-feira com o Krasnodar e, em conferência de imprensa, Sérgio Conceição admitiu mesmo que "há grandes possibilidades de não estar disponível".

"[Danilo] Está condicionado, não da forma que quiseram passar a mensagem, que foi por poupança [no jogo com o Gil Vicente], ou opção... Está verdadeiramente limitado, não sabemos se podemos contar com ele amanhã [terça-feira], há grandes possibilidades de não estar disponível para amanhã. Só por impossibilidade física. Não duvidem do que estou a dizer", afirmou o treinador do FC Porto.

O internacional português, recorde-se, falhou o jogo com o Gil Vicente, da primeira jornada da I Liga, devido a uma mialgia no gémeo da perna direita. Sobre o Krasnodar, Sérgio Conceição disse que é necessário pensar como se a eliminatória estivesse a zeros:

""Vamos ter um adversário que vai fugir muito ao habitual daquilo que é. É uma equipa que gosta de assumir o jogo, que já foi um pouco diferente no primeiro jogo, também pelo conhecimento da nossa equipa. Estamos em vantagem, não está nada conseguido, 1-0 é um resultado enganador, temos de ir para o jogo como se estivesse 0-0 na eliminatória. Sabemos daquilo que o Krasnodar pode fazer. Temos o conhecimento do que foram todos os jogos, daquilo que são os jogadores que compõem o plantel do Krasnodar. Esperamos um Krasondar mais agressivo na procura da baliza, de pressionar mais alto, de esperar num bloco mais intermédio. Depende de nós, da atitude que temos para este grande jogo. Preparámos o jogo da melhor forma em termos estratégicos", rematou Conceição.