Sérgio Conceição recebe prémio depois de um mês de dezembro perfeito

Sérgio Conceição recebe prémio depois de um mês de dezembro perfeito

Treinador do FC Porto eleito o melhor do campeonato no último mês de 2020. Dezembro também trouxe prémios para Sérgio Oliveira e Taremi.

Na sequência de um mês em que venceu os três jogos que disputou para o campeonato e ainda conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, o FC Porto dominou os prémios de dezembro da Liga de Clubes, com Sérgio Conceição a ser eleito o melhor treinador, Sérgio Oliveira a juntar o troféu de melhor médio - que já tinha sido anunciado - ao de melhor jogador do mês passado e Taremi a receber a distinção de melhor avançado, que também já se sabia desde terça-feira.

O técnico portista venceu o "Prémio Vítor Oliveira" com 28 por cento dos votos, ficando à frente de Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim [só tem o nível III] no Sporting (21%) e de Carlos Carvalhal (17%), do Braga.

Quanto a Sérgio Oliveira recebeu 14 por cento das preferências, levando a melhor sobre Rodrigo Pinho (11%), do Marítimo, e do companheiro de equipa Taremi (10%). Durante o mês de dezembro, Sérgio Oliveira, que é o melhor marcador do FC Porto, fez um golo ao Nacional - e outro ao Benfica na Supertaça -, mas assinou grandes exibições nos três jogos do campeonato. Refira-se que, em janeiro, o médio portista já tem dois golos e uma assistência só na Liga, o que significa que está bem lançado para entrar na luta pela revalidação destes troféus individuais.

Sexta-feira à noite, Sérgio Oliveira, que está a realizar a melhor temporada da sua carreira, volta a defrontar o Benfica, a quem marcou dois golos nos últimos três clássicos que disputou.