Sérgio Conceição: "Nestes três jogos com o Sporting, acho que fomos melhores"

Sérgio Conceição: "Nestes três jogos com o Sporting, acho que fomos melhores"
Redação

Tópicos

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na ressaca do clássico (0-0) frente ao Sporting.

Na conferência de imprensa após o jogo com o Sporting, que terminou empatado sem golos, Sérgio Conceição sublinhou que o FC Porto sente que é mais forte do que o adversário, apesar de não ter conseguido bater os leões esta época - dois empates para o campeonato e uma derrota na Taça da Liga.

O treinador dos dragões referiu, no entanto, que é preciso dar mérito ao trabalho dos verdes e brancos, que lideram a I Liga, e voltou a vincar que os dragões acreditam que é possível chegar ao título.

"Nós sentimos que somos mais fortes, mas não basta sentir, é preciso meter a bola dentro da baliza. Mesmo em Alvalade, ao contrário do que querem passar, sofremos um golo do empate a acabar. Na Taça da Liga, fomos claramente superiores, mas o jogo são 90 e poucos minutos e tínhamos de ser mais competentes nessa parte final. Não sou de dar esta moral aos jogadores, mas nestes três jogos com o Sporting, acho que fomos melhores. Vendo o dérbi Sporting-Benfica, não sei se o Vlachodimos fez alguma defesa. Hoje, o Marchesín não fez uma defesa. Mas a verdade é que estamos a esta distância e há que dar mérito ao Sporting. Temos de correr atrás do prejuízo, há muito jogo e muitos pontos pela frente e vamos acreditar", sentenciou Sérgio Conceição.