Sérgio Conceição não quer elogios: "Eu sou chato só com altura da relva"

Sérgio Conceição não quer elogios: "Eu sou chato só com altura da relva"
Alcides Freire

Tópicos

Sérgio Conceição falou aos jornalistas na antevisão do Braga-FC Porto, encontro da 34ª e última jornada da I Liga 2019/20

Adeptos escolhem Sérgio Conceição como obreiro do título: "Não sou nada desses elogios, sem qualquer tipo de demagogia ou hipocrisia. Há tanta gente que não conhecem e que foram tão importantes. Para o bem e para o mal o treinador está sempre na berlinda. Fala-se do treinador, fala-se do presidente - é merecido falar do presidente, é a pessoa mais importante do FC Porto -, mas eu sou mais um trabalhador. Apareço mais, é verdade, sou mais mediático, é verdade, pelo que sou e represento"

Mais pessoas que merecem: "Mas há tanta gente que não conhecem que teve um peso nesta conquista do FC Porto. Falo, a começar, pelo tratador de relva, que, podemos pensar, só está ali a cortar relva. Mas eu sou chato só com altura da relva. Depois há roupeiros, médicos, o diretor de comunicação... Há tanta gente importante nesta conquista que é injusto dar esse mérito a uma pessoa só. Eu não o quero, é uma opinião muito pessoal, não o quero, não é justo"

O melhor do campeonato: "O FC Porto. Que quer que lhe diga? Um dia foi Corona, depois foi o Alex Telles... Há o MVP da Sport TV e o MVP do FC Porto, muitas vezes não é o mesmo. Depende dos olhos de quem vê e analisa. Eu se calhar atribuía sempre a jogadores diferentes. Há, se calhar, jogadores menos espetaculares e que são importantes também"