Sérgio Conceição: "Não podemos fazer do futebol algo extraterrestre"

Sérgio Conceição: "Não podemos fazer do futebol algo extraterrestre"
André Morais/Francisco Sebe

Tópicos

Sérgio Conceição falou sobre a retoma do futebol português.

Sérgio Conceição esteve esta quinta-feira à conversa com o humorista Pedro Neves, num direto da rede social Instafgram. O treinador do FC Porto sublinhou que é necessário cumprir as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde, mas rejeita entrar em "exageros".

"Não podemos dissociar o desporto do resto das pessoas. Temos de olhar para a DGS, para tudo aquilo que são os compromissos que as pessoas têm de assumir, regras perante a pandemia. Não podemos fazer do futebol algo de extraterrestre, nomeadamente do controlo fora do normal. Acho que todos devemos estar controlados, precaver, cumprir regras sanitárias. Normalmente, como chefes de famílias, não podemos é exagerar", começou por referir Conceição, prosseguindo:

"O futebol pode ser exemplo positivo, com o tempo vão saber de alguns exageros. Sou a favor da retoma, jogar as últimas jornadas, final da Taça, mas com algum equilíbrio. Estou a entrar em alguma politiquice. É o que vou dizer daqui a três ou quatro dias, em conferência. Estamos aqui em direto, como fiz nas redes sociais do FC Porto", acrescentou o técnico dos dragões.