Sérgio Conceição explica frase na Taça da Liga e revela quem pediu Casillas

Sérgio Conceição explica frase na Taça da Liga e revela quem pediu Casillas

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi um dos protagonistas da reportagem do Porto Canal sobre a dobradinha conquistada pelos dragões, cuja primeira parte foi transmitida esta quinta-feira

Sérgio Conceição foi um dos protagonistas da conquista do dobradinha pelo FC Porto em 2019/20 e por isso esteve em destaque na reportagem do Porto Canal sobre essa mesma conquista. Durante a viagem de autocarro de Coimbra, depois da vitória sobre o Benfica na final da Taça de Portugal, o treinador não se importou de recordar o famoso momento após a derrota na Taça da Liga, na final ante o Braga.

O treinador portista disse que esse momento foi "foi mais externo do que aquilo que as pessoas pensam", antes de falar de Casillas.. "Quando ele não teve treinos tão bons, tive de ser justo junto do grupo. A partir daí, foi talvez o jogador mais importante da equipa, mas mais importante mesmo", afirmou.

"Casillas foi sempre um exemplo para toda a gente. Ganhou inúmeros títulos e foi capaz de representar o verdadeiro simbolismo do que é representar o FC Porto, que é uma humildade muito grande, colocar o coletivo à frente dos objetivos pessoais", disse ainda, revelando que foram os capitães do FC Porto quem revelou o desejo que fosse Casillas a levantar a Taça de Portugal 2019/20.