Sérgio Conceição explica conversa com Veron: "Quis fazer um passe à futsal..."

Sérgio Conceição explica conversa com Veron: "Quis fazer um passe à futsal..."

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao clássico com o Sporting (20h30 de sábado, no Estádio do Dragão).

Primeiro lance da segunda parte em Vizela, Veron apareceu em zona central, são características dele ou já trabalho do FC Porto? "São características dele. Faz parte. O Gabriel Veron é um jogador extremamente rápido, tem um timing fantástico de atacar a profundidade. Nesse primeiro lance, recordo-me muito bem, ele esperou bem e de uma forma inteligente pelo passe atrasado. É trabalho que vamos fazendo. Depois, se há intenção de fazer, fico satisfeito."

Indicações a Gabriel Veron no final do Vizela-FC Porto: "Quando tentam fazer coisas diferentes, com os tais vícios... Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer com a sola, fica mais bonito no Brasil mas aqui e em todo lado é menos eficaz, há mais probabilidade de errar. Era nesse sentido que estava a falar com o Veron. Fez-me lembrar uma outra situação que tive com outro jogador. Foi uma situação num lance em que ele podia isolar o Galeno. Quis fazer um passe à brasileiro, à futsal. Fica bonito de ver mas não é tão eficaz. Tem de perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos. Estávamos no 0-0 e precisávamos de fazer um golo para ganhar o jogo."