"Sérgio Conceição é o meu treinador, não se podem levantar ondas"

"Sérgio Conceição é o meu treinador, não se podem levantar ondas"

José Fernando Rio, candidato à presidência do FC Porto, concedeu uma entrevista na conta de Instagram "Espaço Portista".

Sérgio Conceição: "Sérgio identifica-se muito com o FC Porto. Já tivemos excelentes treinadores que lhes faltou conhecer mais a casa. O Sérgio, não se identificando muito com a forma de jogar histórica do FC Porto, tem isso. Sérgio é o meu treinador. Nesta fase não se podem levantar ondas. Identifico-me muito com ele, que isso seja bem claro. Além disso tem mais um ano de contrato".

Estrutura do futebol: "A estrutura tem que mudar. Tem de haver mais níveis de direção. Temos de ter um administrador futebol totalmente focado nesse assunto. Queremos um diretor desportivo, uma referência, um ex-treinador / ex-jogador / ex-capitão. Falamos com alguns, mas não se sentem à vontade para dar a cara. Mas temos o perfil".

Liga/Federação: "Acho que a Liga deve continuar a ser responsável pela organização dos campeonatos. Os clubes devem ter a maturidade para se regularem a si próprios. Parece-me que há outras forças que querem concentrar tudo na Federação. Sou totalmente contra. A justiça desportiva não tem funcionado da melhor maneira, a arbitragem não é pacífica. Fernando Gomes, tendo todas as condições, conhecimento e poder, para ser presidente, devia ser mais equidistante".