Sérgio Conceição e o mercado: "Percebi tão bem que não quero responder"

Sérgio Conceição e o mercado: "Percebi tão bem que não quero responder"

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga.

Braga: "Olhando para o adversário vamos trabalhar os pontos fortes e menos fortes e definir a estratégia, o objetivo e ir lá conquistar os três pontos".

Jogos com o Braga: "Os jogos são todos diferentes. Os do campeonato e da Taça da Liga foram diferentes e agora vamos ter outro diferente desses dois. O que nos tem de motivar e tem de estar na nossa cabeça é o trabalho diário e na preparação esse jogo vamos encontrar dificuldades diferentes. Muito daquilo que passará no jogo tem a ver com a forma como vamos estar em campo. A concentração competitiva que temos de ter é importante. Cada jogo tem a sua história e este vai ser diferente dos outros".

Pressão do Braga para vencer: "Quem está nestas equipas tem sempre pressão para ganhar. O Braga tem essa pressão e é normal porque precisa de ganhar o jogo para sonhar com o terceiro lugar, mas isso a nós não nos diz respeito. Nós temos a pressão de representar um clube histórico e todos temos o compromisso de dar o máximo. O nosso objetivo é conquistar os três pontos e não é mais ou menos motivador, em relação aos jogadores do Braga. Não é por essa pressão que o jogo se poderá decidir, mas sim pelo que se pode passar em campo".

Jogo com o Braga servirá para gerir jogadores ou de ensaio para a final da Taça de Portugal?: "Os ensaios que se vão fazer é durante a semana, depois do jogo com o Braga. Agora é o Braga. Importante é falar do Braga".

Logótipo de campeão: "O logótipo é bonito. É fruto de muito trabalho durante uma época inteira, nesta caso uma bem longa e difícil para toda a gente. Como esta é a última antevisão, acredito que para vocês não foi nada fácil este período de paragem que houve para todos. Obrigado por me aturarem, que por vezes não é nada fácil".

Sérgio Oliveira: "O Sérgio está bem melhor, poderá entrar já nesta convocatória, mas vamos ver porque cada hora que passa é importante. O Marcano está fora, há mais um ou outro em dúvida, mas depois o departamento médico dará essa informação".

Mercado: "Percebi tão bem [a pergunta do jornalista] que não quero responder [risos]. Os portistas estão mais interessados que ganhe amanhã e depois, se possível, fechar mais um título na final da Taça de Portugal".