Sérgio Conceição define hierarquia das provas internas para o FC Porto

Sérgio Conceição define hierarquia das provas internas para o FC Porto

Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo entre FC Porto e Santa Clara, o treinador dos dragões abordou a importância atribuída pelo clube às diferentes competições nacionais.

Sérgio Conceição hierarquizou esta quarta-feira as competições nacionais - I Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga - de acordo com a importância atribuída pelo FC Porto a cada uma delas.

Sem querer desvalorizar a Taça da Liga, o treinador dos dragões colocou o campeonato no patamar mais elevado, seguido da Taça de Portugal. "Não desvalorizando a Taça da Liga, que está cada vez mais bem organizada e nos últimos anos tem subido de nível, a Taça de Portugal é um objetivo dentro das provas internas. Se quisermos classificar as prioridades, surge o campeonato nacional, a Taça de Portugal e depois a Taça da Liga. A seu tempo falaremos disso, porque é um troféu que o FC Porto ainda não conquistou. Isto a nível interno. Sobre a Liga Europa, a seu tempo falaremos, não tenho problema em falar do adversário [Leverkusen], mas penso que não é oportuno", afirmou Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Sobre a possibilidade de chegar à final da prova e voltar a marcar presença no Jamor, em maio, o técnico dos portistas deixou um pedido, entre sorrisos: "Costumo correr todos os dias. É mesmo assim, aproveito para correr e pensar noutras coisas, estou atento aos adversários diretos, neste caso será o Santa Clara. Temos de estar atentos. É o que é. A Taça de Portugal é fantástica, já o disse mais do que uma vez. É uma prova que é discutida de forma fantástica, no Jamor. Pedia para mudarem a relva só, o tapete, mas se calhar já é pedir muito", rematou Conceição.