Sérgio Conceição contra Pedro Martins, Villas-Boas e Guardiola: eis o saldo

Sérgio Conceição contra Pedro Martins, Villas-Boas e Guardiola: eis o saldo

Treinador do FC Porto nunca defrontou o catalão e o técnico do Marselha. Contra Pedro Martins, a história é bem diferente...

O FC Porto vai defrontar Manchester City, Olympiacos e Marselha na fase de grupos da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira. Assim, é hora de fazer contas ao histórico de Sérgio Conceição, técnico dos dragões, com os homólogos dos três adversários.

O homem do leme azul e branco nunca defrontou Pep Guardiola (City) e o compatriota André Villas-Boas (Marselha). Será, portanto, uma dupla estreia de Conceição. Contra Pedro Martins, a história é diferente.

Os dois treinadores portugueses já se defrontaram em 13 ocasiões: nova na I Liga, duas na Taça de Portugal e outras duas na Taça da Liga.

O saldo é positivo para Sérgio: o técnico do FC Porto venceu Pedro Martins seis vezes, enquanto o do Olympiacos venceu quatro. Há ainda registo de três empates entre ambos.

De salientar que os confrontos entre ambos ocorreram quando Conceição orientava Olhanense, Académica, Braga, V. Guimarães e, claro está, FC Porto. Já Pedro Martins estava ao leme de Marítimo, Rio Ave e... Vitória.