Sérgio Conceição com apenas oito jogadores para preparar a Taça: saiba quem

Sérgio Conceição com apenas oito jogadores para preparar a Taça: saiba quem
Carlos Gouveia

Tópicos

Até vésperas do encontro com o Coimbrões, o plantel portista estará dizimado à conta das seleções. Nakajima, Corona e Loum são os que vão fazer mais quilómetros. Argentinos e colombianos jogam perto.

Sérgio Conceição deu folga até terça-feira, mas quando o Olival reabrir as portas, só haverá oito elementos do plantel principal para treinar (Mbaye, Manafá, Marcano, Alex Telles, Bruno Costa, Otávio, Soares e Aboubakar).

E vai ser assim até poucos dias antes da curta viagem para defrontar o Coimbrões, no Estádio de Pedroso. Não haverá muito tempo para preparar esse encontro, mas, mais do que isso, Sérgio Conceição não terá grandes oportunidades para corrigir o que correu mal em Roterdão, não só a nível defensivo como ofensivo, conforme o próprio treinador portista reconheceu.

Se em setembro as seleções levaram 11 jogadores, agora o cenário é pior para Sérgio Conceição, que ficará privado de 16 elementos (ver infografia), e há ainda a descontar os dois elementos que se encontram entregues ao departamento médico: Sérgio Oliveira e Romário Baró.

No que diz respeito aos internacionais, Nakajima é que vai acumular mais milhas e passar mais tempo em viagens. O Japão recebe a Mongólia e depois viaja até à capital do Tajiquistão para jogos de apuramento para o Mundial do Catar"2022.

Mais "sorte" têm Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz, que desta vez serão poupados ao desgaste das viagens intercontinentais. A Argentina joga na Alemanha e em Espanha, onde a Colômbia defronta o Chile antes de ir a França medir forças com a Argélia.