Exclusivo Sérgio Conceição chega aos 300 jogos: as curiosidades de uma carreira iniciada em 2012

Sérgio Conceição chega aos 300 jogos: as curiosidades de uma carreira iniciada em 2012
Carlos Gouveia

Tópicos

A primeira vez no banco contra o Famalicão tem o topo da classificação outra vez em disputa. De azul e branco, tem quase 75% de vitórias. E também já liderou pelo Olhanense e Braga

Ao fim de 28 dias de pausa, o campeonato está de volta para o FC Porto e Sérgio Conceição vai defrontar pela primeira vez o Famalicão enquanto treinador - como jogador venceu uma vez o adversário quando estava ao serviço Leça - numa partida em que vai atingir uma marca redonda na carreira: 300 jogos enquanto treinador principal.

E, para tornar o confronto ainda mais especial, basta recordar que em causa está a liderança do campeonato, ocupada, ao fim de sete jornadas, pelo emblema recém-promovido, uma das duas equipas que ainda não foi derrota nesta edição da prova. No campeonato fez 203 desses 299 jogos anteriores. E já que o assunto é liderança, Sérgio já saiu em primeiro lugar em 50 desses 203 desafios anteriores: 30 pelos FC Porto em 2017/18 (terminou campeão), 18 em 2018/19 e uma vez por Olhanense e Braga, sempre na primeira jornada do respetivo campeonato.