"Se tivesse quatro ou cinco substituições ficava contente, há gente que merece jogar"

"Se tivesse quatro ou cinco substituições ficava contente, há gente que merece jogar"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou à SportTV depois da vitória sobre o Santa Clara.

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo consistente. Fomos uma equipa madura, que sabia o que queria e que percebeu que tinha que ter uma dinâmica interessante para criar problemas à organização defensiva do Santa Clara. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais, mas foi um bom jogo. É impossível uma equipa controlar, pressionar, ter o jogo na mão durante noventa e tal minutos. O adversário também joga, tem qualidade. Mas o importante é perceber que esta equipa está sempre junta. Nos poucos momentos em que tivemos de defender a equipa esteve junta, estivemos bem organizados."

Todos os avançados têm marcado golos: "Isso é saudável. É preciso saber gerir da melhor forma, ver o que o jogo necessita em determinado momento. Se tivesse quatro ou cinco substituições ficava contente, porque há gente que merece jogar. Temos muitos jogos e toda a gente vai ser importante. É essencial que todos estejam comprometidos."

Corona com queixas: "É o cansaço, é absolutamente normal. Nos últimos três jogos foi o jogador que correu mais e vai-se notando alguma fadiga. O Mbemba estava no banco, pode fazer qualquer posição da linha defensiva e acabei por fazer essa alteração por precaução."

Taça da Liga: "Muitas alterações? Vai haver um onze que eu penso que será o melhor para tentar ganhar o jogo."