"Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo"

"Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo"

Declarações do treinador do FC Porto na antevisão do jogo de sábado, frente ao Sporting, a contar para a quinta jornada da Liga Bwin.

Onze do Sporting: Não faço a mínima ideia. Não conheço a condição desses jogadores. Se os jogadores não estiveram nas Seleções é porque não podiam mesmo. Esses, que frisou, são jogadores que entram no onze. Se estiverem em condições, vão jogar. O Sporting teve uma ou outra entrada de qualidade, mas isso são estratégias que dizem respeito ao treinador do Sporting.

Reforço do meio-campo: Independentemente do jogo, há sempre nuances que trabalhamos. Já jogámos em sistemas diferentes. Os jogadores têm características diferentes. Situações que saltam à vista do adepto comum? Não. Mas algumas situações dessas têm sido fundamentais para ganharmos jogos. Olhamos para os pontos mais fortes do adversário e para as fragilidades.

O que pode desequilibrar: Sermos fortes nos quatro momentos do jogo. E no quinto, que são as bolas paradas. E há um sexto que ninguém pode controlar: o talento, que ninguém pode controlar. Essa inspiração, eu acredito sempre, que vem de uma organização coletiva.