"Se agora não podemos falhar? Sinto que não posso falhar desde que sou gente"

"Se agora não podemos falhar? Sinto que não posso falhar desde que sou gente"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao duelo de segunda-feira, às 21h15, no reduto do Paços de Ferreira.

Análise ao Paços de Ferreira: "Trabalhamos a pensar e estudando o adversário, o seu comportamento nos últimos jogos. E o comportamento do Paços de Ferreira tem sido muito positivo. É a segunda equipa com mais pontos depois da retoma, é consistente, sabe o que faz em campo, é bem orientada, vai certamente criar problemas. Cabe-nos a nós a focar-nos no que temos de fazer para passar o obstáculo."

Mais confiança após o 4-0? "A nossa confiança não depende dos resultados. Obviamente os resultados são importantes e o trabalho é mais alegre, quando assim é. Mas o que nos tem de dar confiança e qualidade é o trabalho que preparamos. Há jogos em que podemos fazer sete ou oito golos e não conseguimos, outros em que, com menos oportunidades, marcamos quatro. É preciso acreditar no processo e no trabalho que levamos para o campo."

Sente que agora não pode falhar nesta fase? "Sinto que não posso falhar desde que tenho consciência de que sou gente. Sou uma pessoa determinada, ambiciosa, que quer sempre acertar e fazer mais e melhor. Deste o momento em que cheguei ao FC Porto, encaro todos os desafios como oportunidades para acertar. O mais importante não são os seis jogos que falta, mas o de amanhã contra o Paços de Ferreira."