Rui Moreira aborda possível candidatura ao FC Porto e até recorda Cubillas

Rui Moreira aborda possível candidatura ao FC Porto e até recorda Cubillas

Presidente da Câmara Municipal do Porto falou sobre a possibilidade de, no futuro, candidatar-se à presidência do clube azul e branco.

Rui Moreira foi um dos elementos eleitos para integrar o Conselho Superior do FC Porto após as eleições deste mês, que resultaram na vitória de Pinto da Costa, que vai cumprir o 15.º mandato consecutivo na liderança do clube.

Antes do ato eleitoral, o presidente dos dragões admitiu que se nomes como Rui Moreira ou André Villas-Boas tivessem avançado com uma candidatura não voltaria a concorrer ao cargo e, esta terça-feira, Rui Moreira falou sobre essa eventualidade numa perspetiva futura, sem assumir uma posição clara.

"São daquelas coisas... Há um tempo em que queremos ser o Cubillas, depois pensamos que queremos ser o Mourinho ou o Pedroto. E depois há uma altura em que se quer desempenhar outros cargos, não quer dizer que o faça. Eu gostaria de fazer muita coisa que ainda não fiz. Já gostava do FC Porto quando ainda não ganhava nada, ia com o meu pai ao estádio e víamos o FC Porto jogar bem, mas sem ganhar nada. Há muitas maneiras de fazer coisas pela cidade", começou por referir o autarca portuense em entrevista à Antena 1, prosseguindo:

"Não tenho de esconder que sou portuense, que sou do Porto. Nunca escondi, é alguma surpresa que eu goste da cidade, que eu goste do FC Porto, que eu ache que o FC Porto é importante para a cidade? Eu sou sócio do FC Porto, do Boavista e do Estrela e Vigorosa", acrescentou Rui Moreira.