Rui Barros define-se como treinador e explica o que quer ver no FC Porto B

Rui Barros define-se como treinador e explica o que quer ver no FC Porto B

Pré-época da equipa B dos dragões arrancou esta segunda-feira em Pedroso.

Rui Barros protagonizou o arranque dos trabalhos da equipa B do FC Porto, esta segunda-feira, no Estádio de Pedroso. O treinador, que sucede a António Folha ao leme da formação secundária dos dragões, falou aos canais de comunicação do emblema azul e branco e perspetivou a época 2018/19.

"É um grande desafio, mas quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades. Já conheço esta casa perfeitamente, sei o que as pessoas querem e o importante é fazer um bom trabalho. Espero fazer o bom trabalho que os meus antecessores fizeram e alcançar o que alcançaram. As equipas B mudam bastante de uma época para a outra e há sempre jogadores jovens com vontade de mostrar o seu valor. É um conjunto de miúdos que é importante trabalhar e temos de definir bem os objetivos, tanto para eles como para a equipa", afiançou Rui Barros, antes de traçar as metas da formação que orienta:

"Quero uma equipa à imagem do FC Porto, dentro daquilo que conheço e que sei que é o FC Porto. Aquilo que os jogadores têm de mostrar dentro de campo é a imagem de alguém que nunca desiste. Nas grandes vitórias não nos podemos por em bicos de pés, mas nas derrotas também não podemos cair por terra. Vamos mentalizar os jogadores de que o campeonato será longo e difícil e de que vamos defrontar equipas mais adultas, procurando prepará-los para fazerem uma boa época", prosseguiu o técnico de 52 anos, que traçou o próprio perfil enquanto treinador.

"Cada um tem a sua maneira de liderar e de ver as coisas. Sou uma pessoa tranquila e tenho as minhas ideias", referiu Rui Barros, que, no futuro, espera ver os novos pupilos na equipa principal do FC Porto: "Os jogadores têm de ter espírito de sacrifício e vontade de vencer, pois são novos e têm uma carreira longa pela frente. Espero que no futuro possam ser jogadores no FC Porto, que é um dos melhores clubes do mundo", rematou.