Rota do Dragão nas celebrações do Dia Internacional dos Museus

Rota do Dragão nas celebrações do Dia Internacional dos Museus

De 16 a 18 de maio, há seis episódios para descobrir nas redes sociais Instagram e Facebook do Museu do FC Porto.

O Dia Internacional dos Museus assinala-se na próxima segunda-feira, 18 de maio, mas durante todo o fim de semana o Museu FC Porto vai celebrar a efeméride, partilhando seis momentos da Rota do Dragão com o historiador Joel Cleto. Para descobrir cada um destes capítulos de uma visita à exposição permanente, basta estar atento às redes sociais do museu, onde serão publicados dois episódios no sábado, outros dois no domingo e, por fim, mais dois na segunda, sempre às 15:00 e às 19:00 horas.

A Rota do Dragão é um projeto do Museu FC Porto em parceria com Joel Cleto e desenvolvido desde 2014, cruzando a história do FC Porto com a memória da cidade Invicta. Estes passeios culturais decorrem dentro do Museu, mas também nas ruas do Porto. O Porjeto foi reconhecido em 2019 com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
Apesar dos constrangimentos atuais, o Museu FC Porto mantém a tradição e vai à procura do público nas celebrações do Dia Internacional dos Museus, procurando minimizar os efeitos do distanciamento social que continua a ser necessário no combate e controlo da Covid-19.

A reabertura ao público deverá ser anunciada brevemente. Nesse sentido, o Museu FC Porto já se encontra reconhecido com o Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal.