Romário Baró é destaque em Espanha: "A sua entrega e sacrifício não têm fim"

Romário Baró é destaque em Espanha: "A sua entrega e sacrifício não têm fim"

Baró participou em quatro jogos pelo FC Porto nesta temporada.

O jornal espanhol Marca dá destaque esta segunda-feira a Romário Baró, médio do FC Porto, que soma já quatro jogos a titular neste temporada.

Os espanhóis falam de uma "arma secreta de Sérgio Conceição" no duelo em casa do Benfica, que ajudou a travar as subidas de Grimaldo na esquerda bem como a criar superioridade no meio-campo para depois servir Marega e Zé Luís na frente de ataque. A Marca recorda os números do jovem portista, que foi o segundo jogador com mais remates (2), o terceiro com mais interceções (2) e o segundo que ganhou mais duelos aéreos (2) no clássico da Luz.

O internacional pelas seleções jovens de Portugal pode "ocupar qualquer posição do meio-campo", mas também jogar a "segundo avançado ou extremo", tal como Baró explicou numa entrevista a O JOGO que a Marca recuperou.

"Prefiro jogar mais à frente, na posição 10; sinto-me mais confiante e mais livre. Embora dependa um pouco do que está a pedir o jogo, se tenho de transportar mais a bola ou de estar mais perto do ponta de lança", disse o jogador de 19 anos.

Na mesma entrevista ao nosso jornal, Romário contou que o ídolo de infância é Zidane: "Vejo vídeos do Zidane no Youtube constantemente. Tento fazer aquilo que ele mais gostava de fazer, uma finta: a roleta. Adoro fazer isso."

A Marca não poupa nos adjetivos ao miúdo dos dragões, um "jogador ideal para transições rápidas", com um "dinamismo puro" e que na defesa "não pára de correr". "A sua entrega e sacrifício não têm fim", rematam os espanhóis.