Roma sobe a parada por Viña, alvo do FC Porto: confira os valores em cima da mesa

Roma sobe a parada por Viña, alvo do FC Porto: confira os valores em cima da mesa
Ana Luísa Magalhães

Tópicos

Equipa de Mourinho entrou em cena com 10M€ e deverá aceder à contraproposta do Palmeiras.

A Roma entrou de forma decidida na corrida por Matías Viña, desejo do FC Porto para o lado esquerdo da defesa, mas muito cobiçado. De acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, o Palmeiras rejeitou a primeira oferta, mas o entendimento está próximo.

O clube orientado por José Mourinho abriu as hostilidades com uma proposta de dez milhões de euros, que podiam chegar a 12,5M€, mediante a concretização de metas individuais e coletivas, e está disposto a subir a parada para os valores contrapropostos pelos brasileiros: 13 a 15 milhões de euros, entre oferta fixa e objetivos.

Segundo a mesma fonte, a Roma não quer arrastar o processo e tentará encerrá-lo nos próximos dias. Por outro lado, avança o diário italiano "Corriere Dello Sport", Viña já conhece os termos que o clube lhe propõe: 1,2 milhões de euros limpos, mais bónus, por cada um dos quatro anos de contrato. Valores desafiantes, no mínimo, para o FC Porto, condicionado pela necessidade de vender antes de comprar.

Entretanto, o internacional uruguaio de 23 anos ficou no banco, ontem, frente ao Atlético Goianiense, mas era previsível que Abel Ferreira poupasse alguns jogadores. Entrou na segunda parte.