"Rivais reforçaram-se bem"

O treinador do FC Porto elogiou a forma como os adversários se mexeram no mercado. O V.Guimarães vale mais do que mostrou contra o Altach.

Julen Lopetegui não destaca Benfica nem Sporting como principal rival na luta pelo título. "Temos de nos focar em nós. Os rivais mudaram menos, mas reforçaram-se bem. Mas nós temos o nosso caminho e esse é que é importante. Trabalhamos para ser competitivos e ter alternativas futebolísticas para dar resposta a vários momentos e necessidades", considerou.

[destaque:4695860]

O V. Guimarães não vai lutar pelo título e será adversário apenas em duas das jornadas do campeonato. Mas também impõe respeito, mesmo depois da fraca prestação na pré-eliminatória da Liga Europa. "Não foi feliz. Mereceu muito mais. É uma equipa que joga bem e propõe coisas interessantes. Mas penso que estamos preparados", comentou, relativizando o facto dos vimaranenses terem quase mais duas semanas de preparação. "A nossa pré-época foi suficiente para preparar o primeiro jogo com responsabilidade e capacidade de o vencer"