"Reforços? Só depois do clássico"

"Reforços? Só depois do clássico"

Treinador espanhol garantiu que a planificação da próxima época não começará a ser feita esta semana

Julen Lopetegui garantiu que esta semana ainda não vai começar a planear a próxima temporada. O treinador espanhol explicou as razões desta decisão:

"Há um jogo histórico, um clássico, no próximo sábado [com o Benfica, às 18 horas, no Estádio do Dragão] e por isso vamos respeitar. Não vamos falar para já de jogadores para a próxima época", explicou o novo treinador do FC Porto.

A uma pergunta de O JOGO, relacionada com o facto do também espanhol Victor Fernandez ter tido bons resultados a nível internacional [conquistou a Taça Intercontinental], mas ter falhado a nível interno, tendo reconhecido que não conhecia bem o futebol português, Lopetegui explicou como vai tentar ultrapassar o pouco conhecimento que tem da nossa Liga. "O meu trabalho é conhecer rapidamente o futebol português. Gosto da Liga portuguesa, vejo muitos jogos, tem jogadores magníficos, equipas fantásticas, vamos tentar construir a nossa história, o nosso futuro, temos que nos preparar nesse sentido", afirmou Lopetegui, que prometeu "construir uma equipa sólida" para que "um clube habituado a ganhar volte a triunfar".