Rafa segue para o futebol inglês

André Morais

Tópicos

A cedência também será paga e o FC Porto verá o jogador evoluir na Championship

Rafa Soares pode viajar esta sexta-feira mesmo para Inglaterra, concluído que está o acordo entre FC Porto e Fulham para a transferência do jogador. O JOGO apurou que os moldes do negócio foram ontem limados em definitivo e que só falta mesmo que o lateral faça exames médicos em Londres para assinar contrato e se tornar companheiro do ex-bracarense Rui Fonte, ontem apresentado pelos cottagers.

Houve mais do que uma possibilidade em cima da mesa, mas o jogador deve seguir por empréstimo, com opção de compra fixada e capaz de garantir uns bons milhões ao FC Porto no final da temporada. A cedência também será paga e o FC Porto verá o jogador evoluir na Championship, que não sendo escalão maior é um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

Além disso, o nível qualitativo é alto: basta lembrar que Nuno Espírito Santo e Carlos Carvalhal treinam Wolves e Sheffield Wednesday, respetivamente, e jogadores como Rúben Neves, Boly ou Diogo Jota, bons valores do FC Porto da última época, se transferiram recentemente para o Wolverhampton.