Quaresma fala de Helton e da tentação de voltar ao FC Porto

Quaresma fala de Helton e da tentação de voltar ao FC Porto

Quaresma esteve esta quinta-feira em Vila Nova de Gaia, onde foi recebido na Câmara Municipal e saudado por milhares de pessoas

"Sempre disse que o FC Porto nunca deixará de ser um clube muito especial pela mim, até pelo amor que tenho pelo clube", disse esta quinta-feira Quaresma aos jornalistas, pouco depois de ter dito à multidão, no exterior da câmara, "esta é a minha cidade, é o clube que eu amo". Posto isto, o extremo campeão europeu recordou que tem ordem para regressar em breve à Turquia. "Tenho contrato com o Besiktas e já há data para regressar. Não sei o dia de amanhã, ninguém o sabe, mas tenho contrato e dia certo para regressar". Sobre o facto de ter-se referido ao Porto quando falou na varanda da autarquia gaiense, Quaresma manteve o estilo habitual. "Aquele viva ao Porto? Estamos no Porto ou em Lisboa?".

Questionado sobre a saída de Helton, com quem passou vários anos no FC Porto, Quaresma deixou elogios ao brasileiro. "Passei grandes momentos com ele, é uma grande pessoa, foi um grande capitão e desejo-lhe a maior sorte do Mundo".
Seu adversário na Turquia, reforço do FC Porto, Alex Telles mereceu igualmente uma curta análise de Quaresma. "Que saiba o que é o FC Porto e que represente bem este clube".