Após o episódio no encontro entre FC Porto e Famalicão, jogo no qual o central acusou o médio argentino de racismo.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de averiguações a Pepe e a Santiago Colombatto, uma medida que visa apurar o que aconteceu entre os dois jogadores durante o jogo entre o FC Porto e o Famalicão, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão.
Pepe acusou Colombatto de insultos racistas - "chamou-me mono", disse no final da partida o central portista -, versão que o médio do Famalicão negou perentoriamente no dia seguinte.
O Conselho de Disciplina da FPF pretende saber o que se passou em concreto, sendo que o árbitro Manuel Mota escreveu no relatório do jogo a sua versão. "Aos 87 minutos o jogador nº 3 (Pepe) do clube A dirigiu-se ao árbitro dizendo que o nº 97 (Colombatto) do clube B lhe chamou macaco e que eu ouvi. Ao que respondi macaco não chamou, embora tenha ouvido uma palavra que não consegui perceber", apontou Manuel Mota.
Os dois jogadores, bem como testemunhas indicadas pelos dois lados, deverão ser chamados para depoimento neste processo de averiguações agora instaurado.
https://ojogo.vsports.pt/embd/86315/m/15070/ojogo/bcb3cb1af7c2cb27e9594d9a20309277?autostart=false
16322693