Desejo do Everton fez a Imprensa inglesa especular com negócio a envolver James. No entanto, Conceição considera o portista imprescindível.
Corpo do artigo
A quatro dias de fechar o mercado, Luis Díaz emergiu como um potencial candidato a sair do FC Porto e o empresário do atleta, Carlos Van Strahalen, até se encontra em Portugal para a eventualidade de ser chamado a atuar.
O Everton surge como o clube mais interessado no colombiano, à boleia da possível venda de Richarlison ao Paris Saint-Germain, mas o desejo dos ingleses esbarra nas pretensões de Sérgio Conceição.
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, o treinador dos azuis e brancos não vê com bons olhos a perda do extremo nesta altura e nem mesmo a possibilidade de James Rodríguez fazer o percurso inverso o faz mudar de opinião.
Pelo contrário. "Lucho" é considerado um elemento imprescindível por Conceição e uma eventual saída encarada como potencialmente nefasta para a equipa, ainda por cima quando terá pela frente uma missão muito espinhosa na Liga dos Campeões, em que terá de medir forças com os colossos Liverpool, Atlético de Madrid e Milan na fase de grupos.
Atraído pela explosão de Luis Díaz durante a Copa América e para o sensacional começo de época que está a protagonizar, com dois golos em três jornadas do campeonato, o Everton pondera lançar uma ofensiva para garantir o extremo nos últimos dias do mercado. Segundo a rádio "TalkSport", o clube de Liverpool estaria na disposição de apresentar ao FC Porto uma proposta a rondar os 29 milhões de euros, valor bastante aquém dos 80 M€ que constam da cláusula de rescisão do portista. Para contornar esse pormenor, os "toffees" estariam na disposição de permitir o regresso ao Dragão de James Rodríguez, que não encontrou espaço nas opções de Rafael Benítez. O talento de "El Bandido" deixou saudades nos portistas, mas não é visto como uma contratação prioritária por Conceição. Além de o centro da defesa e do ataque provocarem maior preocupação, existem opções de sobra para os flancos, principalmente o direito, onde costumam jogar Otávio, Fábio Vieira e Francisco Conceição.
De acordo com a Imprensa internacional, James até está recetivo a voltar à casa de partida na Europa, na sequência de uma época com muitos altos e baixos, devido a problemas físicos. Todavia, o internacional colombiano ainda estará à espera para perceber se surge alguma proposta da Série A, campeonato que gostava de experimentar depois de ter passado por Portugal, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra.