Presidente do Celta de Vigo afirma que já fechou contratação de guarda-redes
Marchesín deverá mesmo trocar o FC Porto pelo Celta de Vigo, faltando apenas os exames médicos.
Agustín Marchesín, guardião do FC Porto, prepara-se para reforçar o Celta de Vigo e, esta segunda-feira, o presidente do clube espanhol confirmou, em conferência de Imprensa, que já tem o guarda-redes fechado, faltando apenas os exames médicos.
"Falta-nos concretizar as transferências de Mingueza e do guarda-redes [Marchesín], que já estão garantidos, mas têm de passar pelos exames médicos", começou por dizer, antes de falar de outras possíveis contratações.
"Temos muitas esperanças que Carles Pérez também possa vir. Estamos à procura de um avançado, que ainda não temos. Gostaríamos de trazer dois [avançados], mas isso dependerá do limite salarial do campeonato", concluiu.
Marchesín ajudou o FC Porto a conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira e até estreou uma nova distinção que o clube passou a entregar - o galardão "clean sheet"- , mas está mesmo de saída do Dragão e o destino será Vigo.
Na segunda-feira, o argentino ainda esteve no Olival para o treino de recuperação que se seguiu ao encontro com o Tondela, prevendo-se que rume em breve ao Celta, onde será orientado pelo compatriota Eduardo Coudet. Depois, será um jogador livre para decidir se quer continuar na Galiza ou rumar a outro lado.
O FC Porto poderá receber um valor pela cedência do jogador - o acordo com o Almeria, que Marchesín acabou por não aceitar, era de um milhão de euros -, mas vai poupar mais quatro milhões de euros dos salários que teria de pagar até ao final do contrato.
Por outro lado, confirmando-se a saída de Marchesín, Conceição quer um guarda-redes para o substituir no plantel e a solução, por questões de adaptação e de custo, poderá ser encontrada no mercado nacional, onde o FC Porto tem vários guarda-redes referenciados.