"Preferia ter quatro pontos de vantagem, claro"

"Preferia ter quatro pontos de vantagem, claro"

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, voltou a insistir que nunca desvalorizou a desvantagem pontual para o primeiro lugar.

Em equipa que ganha não se mexe: "Não acredito em verdades absolutas. Tratamos sempre de apresentar a equipa que achamos que vai ser melhor para cada jogo em específico. Não queremos terminar a primeira volta com cinco pontos de vantagem, queremos é ganhar a Liga e para isso traçamos um caminho e queremos seguir nele. Estamos bem na Champions e cada onze depende das necessidades de cada jogo. Todos no FC Porto são iguais. Há uns que jogam mais, mas isso não garante nada".

A desvantagem para o Benfica: "Não desvalorizei nada. Evidentemente. Preferia ter quatro pontos de vantagem do que de desvantagem. Mas se repararem, no ano passado houve muitas situações, o FC Porto começou de uma maneira e terminou de outra. A temporada é grande, tem momentos bons e menos bons para todas as equipas. Nós queremos ganhar em Arouca, precisamos de ganhar em Arouca e vamos com essa intenção. Os títulos só se perdem quando se deixam de ganhar. Nós queremos ganhar a liga e temos muito campeonato pela frente. Falta muito tempo".