"Pouco tempo útil de jogo? É incrível, mas é verdade..."

"Pouco tempo útil de jogo? É incrível, mas é verdade..."

Treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou sobre o pouco tempo de útil de jogo, em conferência de antevisão do embate de domingo, frente ao Aves.

Sérgio Conceição foi questionado sobre qual considera ser a principal razão para o pouco tempo útil de jogo na Liga portuguesa, relembrando uma reunião promovida por José Couceiro na temporada passada.

"O José Couceiro, no ano passado, promoveu uma reunião entre treinadores e um dos assuntos debatidos foi esse. Houve claramente alguma discordância entre o que eram as razões para que isso acontecesse", começou por dizer.

"Alguns treinadores consideram que o estado do terreno, as condições, são importantes. Outros a arbitragem, que os árbitros que conduzem os jogos são fundamentais. Nenhum clube está impedido de usar as armas que tem, depois os árbitros decidem o tempo extra que têm de dar. Depois há a estratégia de alguns treinadores, formas de cortar a dinâmica e o ritmo do adversário. Há várias razões para refletirmos. As pessoas pagam para assistir a bons espetáculos de futebol. Não posso atribuir a uma causa só", continuou.

"Já sofri na pele desde que estou no FC Porto e sei o quão prejudicial é jogar contra equipas que utilizam essa estratégia e às vezes se calhar nem é de forma planeada. Agora, em muitos dos jogos joga-se menos de 45 minutos, é incrível, mas é verdade. É uma reflexão que toda a gente deve ter", concluiu o treinador do FC Porto.