Pinto da Costa ultrapassa Santiago Bernabéu

Pinto da Costa ultrapassa Santiago Bernabéu

Pinto da Costa conta com 34 anos, 8 meses e 19 dias à frente do FC Porto. Há vários presidentes que o mundo consagrou. O portista já era recordista de títulos e agora tem mais para contar.

Jorge Nuno Pinto da Costa deixa Santiago Bernabéu para trás e passa a ser o presidente com mais tempo consecutivo num clube na história do futebol mundial. São já 12684 dias à frente dos destinos do FC Porto.

Os livros de história nem sempre são claros em relação à tomada de posse de Santiago Bernabéu no Real Madrid, em 1943. Há registos que apontam a 11 de setembro, outros a 14 e até a 15 do nono mês do ano. A morte, no cargo, foi a 2 de junho de 1978. De qualquer forma, é seguro que, tenha o presidente que deu o nome ao atual estádio da equipa de Cristiano Ronaldo tomado posse em que dia fosse, hoje Pinto da Costa já o deixou para trás.

São 12 684 dias como líder supremo do clube que ama. São quase 35 anos , a que se juntam outros 20 como seccionista, diretor e chefe do departamento de futebol. É o maior mito entre os líderes míticos que O JOGO recorda nas páginas da edição e-paper desta sexta-feira.