Pinto da Costa: "Tirou a possibilidade de tentar trazer o Messi"

Pinto da Costa: "Tirou a possibilidade de tentar trazer o Messi"

A SAD do FC Porto anunciou um prejuízo de 116,160 milhões de euros.

O FC Porto comunicou esta quarta-feira à CMVM o Relatório e Contas de 2019/20, dando conta de um saldo negativo, fruto de um prejuízo de 116,160 milhões de euros.

Trata-se de um valor recorde na SAD do clube azul e branco e é explicado no comunicado com "as anómalas circunstâncias em que se desenvolveu a temporada 2019/2020", que provocaram "um resultado líquido fortemente negativo, mas que está de acordo com o orçamento aprovado em Assembleia Geral, ajustado dos impactos financeiros provocados pela pandemia Covid-19", pode ler-se.

Pinto da Costa marcou presença na apresentação do Relatório e Contas, deixando a grantia que a situação financeira do FC Porto, revelada esta quarta-feira, não afetou a política de contratações para a temporada 2020/21.

"Tirou a possibilidade de tentar trazer o Messi, foi logo posto de parte. Os jogadores que pretendemos conseguimos trazer todos, jogadores importantes para a renovação da equipa. Alguns já jogaram e bem, outros irão jogar em breve e no momento que o treinador entender. Se não fosse o problema financeiro o plantel seria o mesmo, porque os jogadores que pretendíamos e não vieram foi os clubes entenderam que não queriam vender