Pinto da Costa preferia o Portugal-Sérvia jogado no Dragão: "Este é que é o talismã"

Pinto da Costa preferia o Portugal-Sérvia jogado no Dragão: "Este é que é o talismã"

Entre críticas à escolha do estádio para a disputa do Portugal-Sérvia, de qualificação para o Mundial'2022, Pinto da Costa referiu que no Estádio do Dragão o resultado teria sido positivo para a Seleção.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, preferia ver o Portugal-Sérvia, que a equipa portuguesa perder por 2-1, ser jogado no Estádio do Dragão. A partida foi disputada no Estádio da Luz e o dirigente acredita que se fosse no Porto a vitória teria sido da Seleção.

"Vi escrito em vários jornais que a final com a Sérvia ia ser disputada no estádio-talismã da Seleção, o Estádio da Luz. Eu acho é que é o talismã dos adversários da Seleção. Mas para os senhores de Lisboa e da Federação a Luz é que é talismã. Não admitem que um jogo como aquele que se disputou recentemente com a Sérvia pudesse ser no Dragão. Porque fica mais perto para o primeiro-ministro, para o presidente da República, para o ministro da Educação. Ir ao Porto dá muito trabalho", vincou Pinto da Costa, em declarações à Notícias Magazine.

"Se queria que o jogo fosse disputado no Estádio do Dragão? É evidente que sim. E aqui ganhávamos. Este é que é o talismã", acrescentou.

Portugal perdeu com a Sérvia e vai ter de disputar os play-offs de qualificação para o Catar'2022.