"Pinto da Costa? O Papa Francisco também tem 82 anos e é cheio de virtudes"

"Pinto da Costa? O Papa Francisco também tem 82 anos e é cheio de virtudes"

Lourenço Pinto, presidente da AF Porto e um dos subscritores da recandidatura de Pinto da Costa, elogia o presidente do FC Porto.

Lourenço Pinto considera que Jorge Nuno Pinto da Costa é "o líder carismático de que o FC Porto precisa". Esta segunda-feira, o presidente da Associação de Futebol do Porto e sócio do clube azul e branco falou sobre a recandidatura do presidente portista à liderança do clube e teceu-lhe rasgados elogios.

"Curiosamente, o Papa Francisco também tem 82 anos e é um homem cheio de virtudes, capacidade intelectual e dirige uma grande comunidade", começou por referir Lourenço Pinto, que não vê a idade de Pinto da Costa como um problema:

"Daí que a idade não cause qualquer problema a um líder. A liderança não se mede pela idade, nem pelo aspeto, nem pelo vestir. Mede-se pela obra. As lideranças não são gestores executivos. São homens que pensam, idealizam e preveem o que poderá acontecer. E isso está ao alcance de Pinto da Costa, um líder de uma grandeza extraordinária", acrescentou, em declarações à rádio Renascença, no dia em que será apresentada a candidatura do presidente dos dragões a um 15º mandato, até 2024. Sobre a sucessão, Lourenço Pinto remeteu para o presente.

"O futuro baseia-se naquilo que é cíclico e as instituições vivem porque sabem renovar-se de quando em quando. Só que a renovação deve ser feita quando for necessária para transmitir algo de mais forte e positivo ao clube. Nas circunstâncias atuais, penso que Pinto da Costa é o líder carismático e que o FC Porto exige por tudo o que representa para todos nós. Não só em competência mas também por saber aglutinar à sua volta um conjunto de pessoas que tem um escopo comum, a defesa intrínseca do FC Porto e dos seus valores", rematou.