Pinto da Costa: nota sobre Sérgio Conceição e garantia em relação a Villas-Boas
Pinto da Costa descarta o regresso do atual técnico do Marselha ao FC Porto como treinador. Saiba o que disse o presidente dos dragões aos jornalistas este domingo, segundo dia das eleições do clube.
Corpo do artigo
Grande adesão dos sócios ao ato eleitoral: "Muito positivo, um sinal de vitalidade, de interesse dos sócios pela vida do FC Porto e congratulo-me sobretudo pela forma ordeira e eficaz como tem acontecido esta votação. Seis mil pessoas em plena ordem, com ritmo acelerado e é um sinal de grande vitalidade do clube, o que, como presidente, me orgulho muito de ter".
15.º consecutivo mandato caso vença: "Amanhã [segunda-feira] será para verificar o que aqui há e terei o dia ocupado com a Assembleia Geral da Liga, onde irei estar presente".
FC Porto pode conquistar campeonato e Taça de Portugal? "Eu penso que sim, tenho esperança que sim, ninguém pode garantir isso, os outros pretendem o mesmo. Estou convicto de que vamos conseguir o nosso objetivo".
Sérgio Conceição será o treinador enquanto Pinto da Costa for presidente? "Eu não disse isso. O que eu disse foi que se o Sérgio Conceição quiser, ele manter-se-á, não posso garantir que será sempre ele o treinador. Se ele não quiser [continuar], não o posso obrigar".
Sobre Villas-Boas: "O André Villas-Boas foi bem claro, o seu projeto em relação ao FC Porto passa por outra cadeira de sonho, não a de treinador, nessa ele já se sentou. Ele já me disse, já o disse publicamente, como treinador está fora de questão. Meu sucessor? Isto não é uma monarquia. Se fosse, seria o meu filho ou a minha filha a suceder-me, mas, quando chegar a altura das próximas eleições, quem se quiser candidatar fá-lo-á. Sobre os candidatos que poderão aparecer, todos têm um passado no próprio clube, que dê garantias de poder fazer um grande trabalho. Eu não me vou intrometer e apoiar quem quer que seja".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/06/video_1591535_20200607143844/mp4/video_1591535_20200607143844.mp4